segunda-feira, 8 de março de 2010

Brazilian Night







Como responsavel pelos eventos e atividades para os tripulantes, aproveitei o aniversario de um Brasileiro para organizar uma Brazilian Party no bar da tripulacao (crew bar). Reuni minha galera para decorar o bar com baloes verde, amarelo e branco (infelizmente faltou o azul) e colocamos a nossa bandeira e outros acessorios decorativos para dar um “ar” tropical no local. Alem disso, pedi ao Gerente do Bar para disponibilizar caipirinhas (claro que nunca iguais `as do Brasil), para que pudessem sentir um pouco o “sabor” do nosso pais.
A comunidade brasileira aqui no “Jewel” e mais variada que no Brilliance. Temos gente de varios Estados (SP, RJ, BA, PR, SC, RS e MG), e a mistura de tudo isso virou uma festa super animada, que terminou as 4 da manha por forca das circunstancias ( porque todos tinham que trabalhar). Cocamos todos os ritmos (axe, samba, pagode, forro, sertanejo e funk). Foi divertido ver as diferentes racas tentando aprender nossos passos de samba e axe.
Me acabei de tanto dancar... pelo menos consegui matar um pouco (muito pouco) a saudade das minhas tardes de samba e do meu carnaval da Bahia. Nao vejo a hora de voltar e curtir realmente as coisas boas da minha Patria Amada, Brasil.
Por hoje e so... vamos voltar ao trabalho...
Beijo enorme e muita saudade!!!

domingo, 7 de março de 2010

Nadando com Golfinhos




Depois de andar de camelo no Egito, posso dizer que vivi a segunda experiência mais emocionante nessa minha vida de marinheira ... nadar com golfinhos em Grand Cayman. Tive a sorte de ganhar este passeio de um tripulante que arrematou dois convites em um leilão beneficente em prol do Haiti, e lá fomos nós conhecer pessoalmente nossos doces amigos de água salgada. A beleza do passeio começou pela transparência da água e diversidade de tons de azul e verde do mar, além das belas paisagens e mansões que avistamos pelo caminho . Chegando ao Dolphin Cove (onde ficam os golfinhos), fomos separados em grupos e recebemos algumas instruções de como interagir com eles. Vestimos nossos coletes e fomos para a água. Sally e Lucy foram os golfinhos que nos acompanharam. Como são doces e amáveis esses animais... exatamente como enos filmes . A parte mais emocionante do show é quando eles se aproximam da gente para beijar nosso rosto e quando eles nos levam para um passeio apoiando em suas nadadeiras. Fantástico!!! Tão emocionante que nem a imagem nem o texto deste blog podem descrever a sensação. Raros momentos que não tem preço.
Por hoje é só. Beijo grande e muuuuita saudade ...