terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tudo Novo de Novo




Me despedi de Dubai no dia 08 de fevereiro rumo a novo destino : depois do Mediterrâneo e dos Emirados Árabes vou me aventurar pelo mar do Caribe.
Foi difícil a despedida, pois vivi bons momentos, fiz grandes amigos e deixei um novo amor por lá, a bordo do Brilliance of the Seas.
Embarquei no Jewel of the Seas, em Grand Cayman, no dia 10 de fevereiro para substituir o Jaime (Crew Relations Specialist) durante suas férias.
Meus primeiros dias não foram fáceis . Foi como começar do zero novamente : memorizar novos nomes, re-aprender o trabalho (pois muita coisa é diferente de um navio pra outro) e administrar a saudade que agora, além da família e amigos que ficaram no Brasil, inclui a nova “família” construída no outro barco. Felizmente gostei do meu novo time no RH (Simona e Yaroslav ) e fui bem recebida pela “comunidade brasileira”.
O “Jewel” está fazendo o itinerário Miami (USA), Labadee (Haiti), Cartagena (Colombia), Puerto Limon (Costa Rica), Colon (Panamá), Grand Cayman e Orangestad (Aruba). São cruzeiros longos (10 dias) como os que o Brilliance fazia na Europa. Por enquanto ainda não tive muito tempo pra sair, e às vezes em que planejei curtir praia o dia estava chuvoso.
Ontem saímos de Miami começando um novo cruzeiro, e espero que desta vez tenhamos dias ensolarados e eu consiga mais tempo livre pra curtir um pouco as praias do Caribe e relaxar contemplando essas lindas paisagens.
Por hoje é só. Beijo enorme e muuuuita saudade!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Amor em alto mar











Finalmente resolvi escrever sobre este capítulo da minha vida a bordo, já que sempre me perguntam sobre isso. Quando embarquei, cheguei de coração vazio e disposta a passar um período de auto-conhecimento e foco no trabalho e nos novos lugares que ia conhecer. Foram quase dois meses assim.
Sempre ia a todas as festas com o intuito único de me dançar e curtir os amigos, desviando sempre das paqueras e cantadas. Porém, acabei conhecendo o Jean Philippe (“JP”), um saxofonista canadense que faz parte da Royal Caribbean Orquestra. A gente sempre se encontrava nas festas e ficava conversando por longas horas, até que acabamos juntos num belo dia de Dezembro e começamos a viver uma bela historia de amor.
Ter alguém a bordo torna a vida melhor, pois ao fim do dia você pode compartilhar suas alegrias e frustrações, amenizar um pouco a saudade de casa, além de fazer programas românticos, como tomar vinho sob as estrelas e conhecer lugares lindos como se estivesse em lua de mel. O ruim é se vive com os dias contados, pois mais cedo ou mais tarde é preciso seguir caminhos diferentes, seja para ir pra casa em férias, seja pra cumprir contrato em outro barco.
Com a gente não foi diferente, pois estou sendo transferida pra outro navio. Temos planos de nos encontrarmos nas minhas férias, seja no Brasil ou no Canadá . Mas até lá serão 3 meses de espera e muitos lugares pra conhecer. Vou voltar ao meu período de auto-conhecimento, mas agora com o coração preenchido.
Beijo enorme e muuuita saudade