sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O poder da sexta feira...




Na vida a bordo a gente perde a noção de qual dia da semana está, afinal, trabalhamos TODO SANTO DIA. Como vocês (família e amigos queridos) sabem, eu sempre AMEI as sextas feiras. Pra mim sempre foi o melhor dia da semana.

Embora eu nem estivesse lembrando em que dia estávamos, hoje acordei com uma energia diferente e um alto astral típico de final de semana.

O navio parou novamente na ilha de Valetta, em Malta. Da última vez eu não tinha conseguido descer, pois só ficamos neste porto até as 13 horas. Hoje também já tinha me conformado com o fato de não sair, pois estava escalada para “Port Manning” (uma espécie de plantão, caso ocorra alguma emergência).

Quando fui receber um novo funcionário na entrada do navio, meu crachá não “apitou”, ou seja, não haviam me cadastrado e eu fui liberada do “castigo”. Fiquei feliz da vida, e consegui dar uma volta de 2 horas pela ilha.

Que lugar lindo! Nesses momentos , a gente esquece a saudade, o cansaço, a distância, e tudo o que deixou no outro continente, e aproveita ao máximo cada a segundo de tempo livre, contemplando as coisas boas que a vida oferece.

Jamais imaginei que um dia viria parar aqui, mas só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Depois dessas duas horinhas que valeram por toda a sexta feira, tudo fluiu melhor no meu dia.
Tomara que os próximos dias também sejam assim. Por hoje é só.

Beijos e muita saudade!!!

Um comentário:

  1. Que imprevisto providencial, hein!? Bom que tenha desfrutado momentos especiais! Ao ler o seu relato...eu fiquei pensando em como seria bom se, mesmo depois de crescidos, nós conseguíssemos manter aquela capacidade incrível que temos na infância de se surpreender e se encantar com as coisas normais de todos os dias...as coisas simples do cotidiano. Uma pena!!!
    Amiga, lembre-se: a vida não vem embrulhada num laço, mas ainda assim é um presente!
    beijão com muita saudade

    ResponderExcluir