domingo, 6 de dezembro de 2009

Uma das 7 maravilhas do Mundo...







Mais uma parada em Alexandria. Dessa vez ganhei um presente: consegui o dia livre para ir a uma excursão de tripulantes para o Cairo, capital do Egito, para visitar uma das 7 maravilhas do mundo antigo: as Pirâmides e a Esfinge. São 3 horas de viagem até lá... um pouco cansativo, mas quando a gente chega na cidade e dá de cara com aquele cenário histórico e fantástico, esquece o tempo e a distância.
É muito interessante ver o contraste: de um lado o deserto (onde vemos as pirâmides e a esfinge) e do outro toda a vida de uma capital – prédios, carros e comércio.Após pararmos para foto no melhor ângulo de visão da grande pirâmide, fomos fazer o tão esperado passeio de camelo. Experiência única! Podemos dizer que ir ao Egito e não andar de camelo é como ir a Roma e não ver o Papa (felizmente eu já consegui fazer as duas coisas ). Tirando o medo, foi hilário e emocionante. Só fiquei com pena dos camelos, pois imaginei o quanto trabalham e não vêem a cor do dinheiro. Imaginem centenas ou milhares de pessoas todos os dias, e eles tendo que deitar, levantar e andar a cada 10 minutos levando sempre um peso diferente. Agora entendo de onde vem a expressão “camelar” ou “trabalhar que nem camelo”, que tanto usamos aí no Brasil.
Depois de passear de camelo, visitamos a Esfinge, outro cenário fantástico, e fizemos a visita à segunda pirâmide, na qual se pode entrar (pagando, é claro) ...7 dólares jogados fora, pois não há nada para ser visto lá. É uma descida de uns 10 metros e uma subida de igual tamanho, em fila única, abaixados, até chegar à parte principal onde há apenas uma tumba. O ar é restrito e quente, o que te dá até uma sensação de pânico. Além do mais, não se pode tirar fotos.Mas apesar disso, acho que uma vez estando lá, deve-se ir.
Após o almoço, paramos para visitar uma loja e fábrica de papiros (o primeiro papel, criado pelos egípcios, feito a partir das fibras de uma planta de mesmo nome). Após 8 horas de passeio, voltamos para nosso “barquinho” muito mais motivados e felizes. Enfim... a vida a bordo tem momentos que não têm preço.
Beijos e muita saudade!!!

2 comentários:

  1. Querida, acabei de ler todos os seus textos, QUE MÁXIMO!! Como te disse no msn, senti até um friozinho na barriga. É mta novidade, uma vida totalmente diferente, impossivel de imaginar. Convivemos por pouco tempo, mas saiba que te admiro mto, pela coragem de largar tudo, pela força de enfrentar todos esses desafios. Já virei uma seguidora do seu blog.
    Te desejo mto sucesso nessa nova jornada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cel que max!!! Virei sua seguidora!!! Que lugares lindos vc esta conhecendo, isso não tem preço!!! Adorei!!! Até a próxima aventura!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir